Página inicial
Pesquisa avançada
Fechar
Filmes
Título português
Título original
Ator
Diretor
Gênero
País
Em vídeo desde
Mês

Ano
Categorias
Tema
Produtos
Descrição
Autor(a) / Interprete
Seção
Ano
Conteudo adulto
login grátis
Clique aqui e acesse o site Clique aqui e cadastre-se nesta loja
Usuário Cadastrado
Fechar
E-mail
Senha
Você está em: Início - Perfil - DAVID LYNCH
Perfil
DAVID LYNCH
Nome verdadeiro: David Keith Lynch
Naturalidade: Missoula, Montana, Eua
Nascimento: 20/01/1946
Profissão: Ator, Diretor
Filmografia
2017 - Howard
Não tem na locadora
1995 -
Não tem na locadora
1988 - Willie
Não tem na locadora
Biografia
Em 1971 comecou a trabalhar na producao da sua primeira longa-metragem, eraserhead (1977). E nao foi tarefa facil, tomando cinco anos de sua vida para a sua conclusao, alem do final de seu casamento. Eraserhead foi considerado dificil. Na epoca de seu lancamento poucas pessoas assistiram o filme que ja misturava o tao famoso mundo bizarro de lynch e arte em stop-motion. Anos depois, dirigiu seu primeiro grande filme, o homem elefante (1980) (the elephant man). Produzido por mel brooks(que gostou do que viu em eraserhead), o longa foi muito bem recebida pela critica. David lynch sempre esta envolvido em projetos. Nunca parou de produzir curtas e quase sempre cria filmes em animacao. A internet tambem foi um caminho que adotou para divulgar o que cria tendo em seu site pessoal um grande acervo de trabalhos.
Prêmios e Indicações
- Recebeu 3 indicacoes ao oscar, na categoria de melhor diretor, por o homem - Elefante (1980), veludo azul (1986) e mulholland drive (2001). - Recebeu uma indicacao ao oscar, na categoria de melhor roteiro adaptado, por o homem - Elefante (1980). - Recebeu 2 indicacoes ao globo de ouro, na categoria de melhor diretor, por o homem - Elefante (1980) e mulholland drive (2001). - Recebeu 2 indicacoes ao globo de ouro, na categoria de melhor roteiro, por veludo azul (1986) e mulholland drive (2001). - Recebeu uma indicacao ao bafta, na categoria de melhor diretor, por o homem - Elefante (1980). - Recebeu uma indicacao ao bafta, na categoria de melhor roteiro, por o homem - Elefante (1980). - Recebeu 2 indicacoes ao cesar, na categoria de melhor filme estrangeiro, por o homem - Elefante (1980) e mulholland drive (2001). - Recebeu 2 indicacoes ao independent spirit awards, na categoria de melhor diretor, por veludo azul (1986) e a historia real (1999). - Recebeu uma indicacao ao independent spirit awards, na categoria de melhor roteiro, por veludo azul (1986).

- Ganhou a palma de ouro, no festival de cannes, por coracao selvagem (1990). - Ganhou o premio de melhor diretor, no festival de cannes, por mulholland drive (2001). - Ganhou o cesar, na categoria de melhor filme estrangeiro, por o homem - Elefante (1980). - Ganhou o premio bodil de melhor filme americano, por a historia real (1999).

Imagens
     
Copyright © 2020 PodiumWeb ® está licenciado para Lyons Locadora.
Hospedagem e-Cliente ®.